sexta-feira, 11 de maio de 2007

Bom dia depois de uma excelente estreia cinematográfica

Ora muito bom dia a todos, nesta manha feia e a roçar no cinzento chuva(ui tamos caras hoje).
Confesso que hoje custou a levantar da cama, mas pronto ca estamos para uma sexta feira que me consegue alegrar um bocadinho, por ser o dia da semana que é.
Bem hoje apeteceu-me falar mesmo do belo filme que fui ver ontem. Depois de na semana passada os cinemas não terem estreado nada de jeito, esta semana supera, com 4 excelentes filmes, os quais podem ver os trailers neste blog, na rubrica “Olho cinematografico”. Mas como ontem foi diz de estreias, aqui a je lá foi ver o filme “Ruptura” com o fantastico Anthony Hopkins.
Eu sou um bocadinho suspeita para falar deste senhor, porque é sem dívida o meu actor de eleição, adoro o ar psico que o homem tem, a classe e sem duvida nenhuma o talento, e neste filme mais uma vez ele demonstra o porque de ser um dos melhores actores de sempre.
Este papel acenta-lhe como uma luva, sarcastico, arrogante, irónico, INTELIGENTE e sem dúvida um lado psicopata aliado á classe, faz do filme só por si genial. Claro que não posso tirar o mérito ao actor que faz de advogado Ryan Gosling, que está a um nível fantastico.
Hopkins está para Ruptura como o azul está para o céu, ou qualquer coisa do género.
Para quem gosta de jogos, esquemas, e sem dúvida muito sarcasmo este é o filme ideal.
Eu estou sem duvida rendida a esta estreia, se bem que o filme perde um pouco pelo lado “ moral americana” que obviamente têm de constar, mas acho que se o filme acabasse de outra forma faria muito mais sentido.
Enfim uma agradável surpresa, é o que Ruptura nos traz durante 2 horas.
A NÃO PERDER!!!!