quinta-feira, 10 de maio de 2007

Humanos...Tsh Tsh


Get cool stuff @ NackVision.com

O instinto animal, uma herança retraída do ser humano, o facto de não cagarmos ou mijarmos em qualquer sítio a qualquer hora e à vista de todos, não andarmos nus e não termos relações sexuais em publico e com qualquer um, torna-nos humanos, seres superiores e no topo da hierarquia biológica.

Há ainda quem diga, que é devido ao poder de raciocínio que somos a espécie dominante no planeta e que por isso abandonamos por completo as características animalescas e irracionais que caracterizam os outros seres vivos que neste globo nos acompanham no dia a dia, desde a formiga até à baleia azul, somos diferentes dizem eles.

Os vírus e as bactérias também, já me esquecia desses, também não os vejo todos os dias, é natural que me esqueça…

Ora, o problema aqui é quando nós, os famosos seres perfeitos humanos e do alto da sua sabedoria e racionalismo, nos comportamos literalmente como autênticos bicho, animais ou até mesmo extraterrestres.

Sinceramente, eu não gosto desta definição, ou pelo menos não consigo aceitar que os seres humanos sejam os seres perfeitos e mais bem sucedidos do planeta.

Veja-se por ex, a besta que raptou a criança MADELEINE, esse gajo(a) sinceramente, consegue ultrapassar o limite da razoabilidade, seja lá quem for, e reparem bem, no mundo animal há relatos de animais que façam o mesmo? Eu não estou a ver nada parecido, e sinceramente, lembrem-se que os coitados são seres irracionais e mesmo assim não procedem dessa forma, se calhar lá no fundo do seu irracionalíssimo comportamento, tenham alguma enzima ou gene que lhes diga, não sejas humano pá, deixa lá estar a cria dos outros e cuida das tuas seu humano sanguinário…e ele lá se sente ofendido e deixa-se de merdas e lá vai vivendo a sua vida com as suas crias.

Depois há os outros humanos, mais racionais, que não se contentam em sequestrar ninguém, mas mesmo assim libertam a sua humanidade, aquela que os distingue dos outros seres vivos, os irracionais, sai de manhã, pega na sua arma de fogo e com muito orgulho, junta-se com os outros humanos racionais, e resolvem andar aos tiros aos outros seres vivos, independentemente de quais são, qualquer coisa que se mexa leva um tiro, é um momento racional chamado caça, depois chegam a casa com um leque variadíssimo de amostras mortas de outros seres vivos, não que dependam daquilo para sobreviver, não, só o fazem porque acham racional e estão convencidos que estão no topo do domínio, sim, porque mandar um tiro a uma raposa a 30 metros é muito domínio e até equilibrado, dizem eles.

A raposa, coitada acaba pregada numa parede lá de casa cheia de palha lá dentro, mas o que interessa é que é motivo de orgulho de um ser racional, e só por isso deveria estar orgulhosa e agradecida.

Amigos, alguém conhece comportamento semelhante no mundo animal? Desafio alguém aqui a deixar um exemplo de tal igualdade. E não me venham dizer, ah e tal, os animais também matam e caçam e isso, pois é bem verdade, mas já alguém viu um animal matar pelo prazer de matar e depois trazer o troféu e pendura-lo na toca?

Segundo parece, digo eu, os animais quando caçam, atacam ou matam alguma coisa têm vários intuitos, proteger as crias, o território, fome, ou domínio do clã. Sinceramente nunca vi um bando de pombos andar as bicadas a gatos só porque acordaram para ai virados, e quantos de vocês já viram troféus pendurados em ninhos de andorinhas caçadoras por exemplo?

Já agora, alguém alguma vez assistiu a um massacre terrorista por parte de galos a patos, só porque os patos sabem nadar e os galos não?

Por exemplo, alguém conhece sapos que violem rãs?

Uma matilha de lobos que faça extorsão a outra matilha de lobos, do tipo, a partir de hoje, cada vez que limparem o canastro a uma ovelha, a nossa matilha recebe dois kg de carne em troca, caso contrário matamos a vossa.

Imaginem as cegonhas, a fazer tráfico de droga com os restantes animais, em troca de troncos para a construção dos ninhos.

Sinceramente, esta coisa de o ser humano ser racional faz-me confusão e faz-me pensar se de facto o racionalismo não é uma coisa má, pelo menos a julgar pelo comportamento animal, acho-o exemplar, mas isto são coisas minhas.

Ao menos os gajos quando vão à caça estão em igualdade de circunstancias, são mais inteligentes na estratégia e têm de lutar por um lugar ao sol.