quarta-feira, 11 de julho de 2007

Quanto custa um Indiano?

Quanto custa um Indiano?Posso-vos dizer já que é barato. Muito barato.

Mas desenganem-se os que pensavam que íamos dizer, aqui, quanto custa um Indiano e onde se pode arranjar um.
É certo que a maioria das pessoas gostava de ter pelo menos um Indiano. Uns pela mão-de-obra, outros pelas suas qualidades decorativas: um Indiano fica bem em qualquer jardim. E têm muita arrumação.
Mas, como é Verão e já estamos a entrar em época de saldos, não vamos por aí.
Então, quanto custa, afinal, um Indiano?
83 Euros.Sim, leram bem. Um Indiano custa 83 Euros (haverá que acrescer taxas alfandegárias, custo de transporte, a ração e convém contar com um banhito de vez em quando).
Mais a sério: os grandes laboratórios farmacêuticos gastam, habitualmente, 60% dos custos de desenvolvimento de um novo fármaco em testes clínicos de ensaios. Com regras internacionais para o efeito.Então, a maioria deles virou-se para a Índia, onde tais custos reduzem 60 por cento.E porquê? Aproveitando-se da pobreza do povo indiano, pagam, a cada um, 83 euros, para servir de cobaia em tais testes. As pessoas submetem-se aos testes sem sequer serem informadas sobre eventuais efeitos, em troca dos tais 83 euros (100 dolares).

É lamentável!

Ao menos, que dessem informação sobre os principais efeitos: a enorme apetência para comer caril e chamuças, o endeusar as vacas, o falar inglês com um sotaque estranho e o crescer-lhes um bigodito.